Acordeão / mão esquerda
O sistema de graves Stradella (também chamado de baixo padrão às vezes) é um tipo de layout de botão que você encontra no lado esquerdo (ou baixo) de quase todos os acordeões. Ele usa colunas de botões dispostas em um círculo de quintos.
Cada coluna diagonal tem, a partir dos botões mais internos para os mais externos:
O principal terceiro acima (ou menor sexto abaixo, dependendo da nota) a raiz ("contrabaixo") A nota de raiz O acorde principal da nota de raiz O acorde menor da nota de raiz O sétimo acorde dominante da nota de raiz A diminuição do sétimo acorde da nota de raiz.
Os acordeões pequenos às vezes não possuem algumas dessas linhas, mas, para os propósitos deste guia, assumiremos que você tenha o complemento completo de botões.
Este é um gráfico de como um layout de baixo padrão de 120 botões parecerá:
Dica: considere imprimir este gráfico e consulte-o enquanto você continua com este guia. Você pode achar útil ter uma representação visual das instruções descritas.
O "C" do meio geralmente tem uma colisão ou buraco nele para você sentir, para facilitar a localização dos botões à esquerda sem olhar para eles. O A flat e E também terão algum tipo de marcação às vezes.
As colunas horizontais são organizadas em uma ordem diferente: cada coluna sobe um quinto à medida que você move a placa de baixo. Então, um "G" estaria acima do meio "C", e um "F" ficaria abaixo do meio "C", um "D" estaria acima do "G", e assim por diante.
A maioria dos bônus de acordeão de tamanho completo tem 120 ou, menos comum, 96 botões. Todas as notas em uma oitava são cobertas por ambos os sistemas, para que você possa jogar em qualquer chave.
Ao tocar com os botões de graves, você usa todos os dedos, mas o polegar, o que deve permanecer na placa do lado do acordeão.
A maioria dos acordeões também tem um botão de ar no lado do instrumento que não reproduz notas, mas, em vez disso, deixa o ar dentro e fora do instrumento.
Se você tem um instrumento suficientemente grande, é provável que haja um ou mais interruptores ao lado da fileira mais interna dos botões (perto do fole). Ao pressionar estas, você pode controlar quais canas no manual da mão esquerda estão tocando para criar timbres diferentes apropriados para a música que você está jogando, semelhante aos interruptores na mão direita.
Nas próximas páginas, aprenderemos o básico de jogar um acompanhamento ou melodia simples nos baixos. Basta usar a navegação abaixo para retroceder ou avançar.
Acordeão / mão esquerda.
O Stradella Bass System (também chamado de baixo padrão às vezes) é um tipo de layout de botão que você encontra no lado esquerdo (ou baixo) da maioria dos acordeões. Ele usa colunas de botões dispostas em um círculo de quintos.
Cada coluna vertical tem, da esquerda para a direita:
O principal terceiro acima (ou menor sexto abaixo, dependendo da nota) a raiz ("contrabaixo") A nota de raiz O acorde principal da nota de raiz O acorde menor da nota de raiz O sétimo acorde dominante da nota de raiz A diminuição do sétimo acorde da nota de raiz.
Este é um gráfico de como um layout de baixo padrão de 120 botões parecerá:
O "C" do meio geralmente tem uma colisão ou buraco nele para você sentir, para facilitar a localização dos botões à esquerda sem olhar para eles.
As colunas horizontais são organizadas em uma ordem diferente: cada coluna subiu um quinto enquanto você move o teclado, e abaixo de um quinto como você vai para baixo. Então, um "G" ficaria abaixo do meio "C", e um "F" ficaria acima do meio "C".
A maioria dos bônus de acordeão de tamanho completo tem 120 ou, menos comum, 96 botões. Todas as notas em uma oitava são cobertas por ambos os sistemas, para que você possa jogar em qualquer chave.
Ao tocar com os botões de graves, você usa todos os dedos, mas o polegar, o que deve permanecer na placa do lado do acordeão.
Acordeão / Versão de impressão.
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O acordeão é um instrumento musical portátil em forma de caixa da família de aerophone de canas de mão livre, dirigida por fole, conhecida coloquialmente como um squeezebox. Uma pessoa que interpreta o acordeão é chamada de acordeonista.
O instrumento é jogado por comprimir ou expandir o fole, enquanto pressiona botões ou teclas, fazendo com que as válvulas chamadas paletes se abram, o que permite que o ar flua através de tiras de metal chamadas de juncos que vibram para produzir som dentro do corpo, o que então escapa através de grelhas.
Existem três tipos principais de acordeão: o acordeão de botão diatônico, o acordeão de botão cromático (às vezes chamado de bayan) e o acordeão de piano cromático uníssico.
Embora o acordeão tenha uma reputação em alguns círculos de ser barato, instrumentos sibilantes capazes de tocar apenas músicas polkas e folk, isso nem sempre é o caso! Um acordeão de tamanho completo e devidamente mantido nas mãos certas pode tocar quase qualquer tipo de música, desde música clássica como Bach e Chopin até jazz e pop, e de forma bastante convincente também. Na verdade, muitos conservatórios europeus e universidades consideram-no como um instrumento de concertos sério e permitem que ele seja estudado no mesmo nível que um instrumento de piano ou corda.
Este livro é atualmente apenas sobre tocar o Acordeão para piano, embora existam muitas semelhanças em função de instrumentos similares, de modo que habilidades de jogo como Bellows, Stradella Bass e Register Switches serão transferidas para outros instrumentos.
Nem todas as partes serão introduzidas no início, apenas o suficiente para você começar a tocar músicas.
O acordeão é uma das várias invenções européias do início do século 19 que usava juncos livres conduzidos por um fole; Entre eles, destacam-se:
The Aeoline, do alemão Bernhard Eschenbach (e seu primo, Caspar Schlimbach), 1810. Foi um piano com registro de inscrição adicionado. Aeoline Harmonika e Pysharmonika são nomes muito similares naquela época. Aeoline e Aura ware primeiro sem fole ou teclado. Estes originais eventualmente evoluíram no Harmonica The Hand Physhamonika Anton Haeckel 1818 Tipo de mão mencionado no jornal de música 1821. A flutina, de Pichenot Jeune, ca. 1831 A concertina, patenteada em duas formas (talvez independentemente): Carl Friedrich Uhlig, 1834. Sir Charles Wheatstone, exemplos construídos após 1829, mas não patenteados até 1844.
Um instrumento chamado acordeão foi primeiro patenteado em 1829 por Cyrill Demian em Viena. (Curiosamente, a patente original mostra o nome "eoline" cruzado e substituído por "acordeão" em diferentes caligrafos). O instrumento de Demian tinha pouca semelhança com instrumentos modernos: só tinha um teclado de mão esquerda; A mão direita simplesmente operava o fole. Uma característica fundamental para a qual Damian buscava a patente era o som de um acorde inteiro pressionando uma tecla. Seu instrumento também pode tocar dois acordes diferentes com a mesma chave: um para cada direção de fole (pressionar, desenhar); isso é chamado de ação bisonorica.
Naquela época, em Viena, as harmonicas de boca com "Kanzellen" (câmaras) já estavam disponíveis há muitos anos, juntamente com instrumentos maiores, movidos por fole de mão. O arranjo da chave diatônica também estava em uso em instrumentos de boca dura. A patente de Demian abrangeu assim um instrumento de acompanhamento: um acordeão jogado com a mão esquerda, oposto ao modo como as harmonicas de mão cromática contemporânea eram tocadas, pequenas e leves o suficiente para que os viajantes pudessem levar consigo e usar para acompanhar o canto. A patente também descreveu instrumentos com seções de graves e agudos, embora Demian preferisse o instrumento de baixo somente devido às suas vantagens de custo e peso.
O músico Adolph Müller descreveu uma grande variedade de instrumentos em seu 1842 "Schule für Accordion". Na época, Viena e Londres mantinham uma estreita relação musical, com músicos freqüentemente atuando em ambas as cidades no mesmo ano, por isso é possível que Wheatstone estivesse ciente desse tipo de instrumento e pudesse usá-los para colocar suas idéias de acordo-chave em prática.
A flutina de Jeune se assemelha à concertina de Wheatstone na construção interna e na cor do tom, mas parece complementar o acordeão de Demian funcionalmente. A flutina é um instrumento único de melodia único bisonoric cujas teclas são operadas com a mão direita enquanto o fole é operado com a esquerda. Quando os dois instrumentos são combinados, o resultado é bastante semelhante aos acordeões de botão diatônico ainda fabricados hoje.
Novas inovações seguiram e continuaram até o presente: vários sistemas de teclado foram desenvolvidos; voicings (a combinação de tons múltiplos em oitavas diferentes) foram desenvolvidos, com mecanismos para alternar entre diferentes vozes durante o desempenho; diferentes métodos de construção interna para melhorar o tom, estabilidade e durabilidade, e assim por diante.
Apresentando o Piano Accordion Edit.
Este módulo atualmente se baseia em texto do artigo Wikipedia Accordion.
O acordeão para piano é o instrumento mais frequentemente indicado pelo termo "acordeão", mas é uma das invenções mais recentes entre os tipos de acordeão, aparecendo no final do século 19 e não aceito em todo o mundo até o início do século XX. Tem um teclado à direita semelhante a um piano. Esta é uma ótima notícia para você se você já tomou aulas de piano!
O teclado da mão esquerda geralmente é configurado no sistema Stradella, uma combinação de acordes e notas únicas, dispostos em uma série uniforme por relacionamento harmônico. Este é o sistema em que nos concentraremos ao longo deste livro.
Ocasionalmente, é usado um baixo esquerdo livre, que tem uma série de botões simples em um arranjo semelhante ao acordeão cromático. O sistema de baixo livre facilita a reprodução de melodias graves e contraponto em uma extensão melódica maior do que uma oitava. Ele também permite a inversão de cordas e a invenção de cordas não presentes no sistema Stradella, embora o sistema Stradella também permita a criação de acordes e inversões extras usando botões de acordes múltiplos simultâneos.
Os sistemas de conversor de graves permitem que um instrumento seja facilmente convertido de um sistema Stradella para um sistema de baixo livre com um interruptor.
Como com qualquer instrumento, a técnica varia entre aqueles que tocam o acordeão. A técnica é o que faz os acordeonistas se destacarem um do outro. A técnica incorreta criará logicamente um jogador ruim. Embora não existam regras "definidas em pedra" sobre o que deve e não deve ser feito, as seguintes técnicas e posições são aceitas pelo público em geral de acordeonistas. Considere isso "acordeão senso comum".
Como o braço esquerdo está se movendo horizontalmente e verticalmente, e sua mão direita está se movendo verticalmente, a posição do corpo é muito importante. O objetivo principal é ser confortável, mas exercer o máximo de controle possível sobre os movimentos do instrumento. Alguns jogadores preferem sentar, enquanto outros gostam de ficar de pé (embora isso possa ser facilmente cansativo, especialmente com um grande instrumento).
Ao tocar o acordeão, as alças devem ser bastante apertadas, de modo que o instrumento não se desloca enquanto você alcança notas. Não slouch - parece feio e faz com que você perca o controle. Seu braço esquerdo deve estar entre a correia do aba e a placa; aperte essa alça (geralmente através de um entalhe no topo do mecanismo do fole, muito raramente o Velcro pode ser usado) para que não corte a circulação do seu braço, mas não tão solto que sua mão desliza enquanto você muda de direção com o fole.
Resista à tentação de dobrar o pulso direito e brincar com o cotovelo próximo ao lado do seu corpo. Em vez disso, tente segurar todo seu braço, do cotovelo ao pulso, mais ou menos paralelo com o teclado. Embora isso possa parecer estranho no início, no longo prazo, ele irá ajudá-lo a alcançar uma melhor precisão, porque a circulação para a sua mão não está impedida. Observe que nada disso se aplica ao braço esquerdo.
Se estiver jogando em pé, mantenha-se com uma boa postura e ajuste as alças para que a parte inferior do acordeão seja mais ou menos paralela com o chão e a parte de trás da porção do teclado é contra seu peito. Isso ajudará a evitar que ele mude muito enquanto você joga.
Se estiver sentado, ajuste as tiras para que o instrumento repouse ligeiramente na sua perna esquerda, mas não fique solto no seu corpo. A parte inferior do teclado deve estar entre as pernas e não se mover muito para um lado. Você pode precisar mover sua perna direita um pouco para que a mão direita possa alcançar as teclas inferiores no acordeão sem impedimentos. Sente-se direto em sua cadeira - não incline para trás contra a parte de trás da cadeira ou caia; Parece ruim e pode resultar em menor precisão.
Você pode querer considerar investir em um backstrap, um pequeno dispositivo de gancho e olho que conecta as duas alças de trás quando você está usando o instrumento. É útil para instrumentos maiores porque impede que as tiras escorregem de seus ombros.
O fole é o motor para fazer o som em um acordeão. Eles são os pulmões do instrumento - dependendo de quão difícil o feixe seja puxado, o som será mais suave ou mais alto. Um acordeão bem conservado pode ter um bom alcance dinâmico de pianissimo em torno de um forte. Quando totalmente estacionário, o instrumento está em silêncio. Com acordeões que também possuem sintetizadores eletrônicos incorporados, o som eletrônico continuará enquanto as teclas estiverem deprimidas (mas isso está além do escopo deste livro).
O fole deve ser operado com a mão esquerda. O fole pode ser um tanto frágil, então não os puxe muito ou muito longe. Ao puxar ou empurrar, evite movimentos bruscos e mova-os de forma limpa.
Eventualmente, você precisará mudar de direção e mover o fole de volta para continuar jogando. Isso pode ser um pouco complicado de fazer corretamente. Ao mudar de direção, tente avançar suavemente, mas rapidamente, para evitar uma ruptura na melodia ou fazer a dinâmica mudar de repente. Resista à tentação de mexer no acordeão. É aconselhável não puxar o fole para fora demais, porque é desconfortável que a mão esquerda seja estendida assim e afeta a precisão.
Se você está encontrando você tem que mover muito o seu fole, verifique se eles não estão vazando, deixando o fole cair no seu colo sem tocá-los ou pressionar as chaves. Se eles se movem rapidamente (ou você ouve um ruído "whoosh"), provavelmente haverá um vazamento, o que significa que o instrumento consome mais ar do que é necessário. (Se eles simplesmente se afastarem lentamente, está tudo bem. A maioria dos acordeões naturalmente liberta muito pequenas quantidades de ar.) Encontre um reparador de acordeão respeitável e fixe-o - você não pode jogar corretamente com fole vazando!
A parte superior do teclado onde o fole se junta deve estar aproximadamente no centro do corpo. Muito longe de qualquer lado, isso interfere com o conforto e a capacidade de jogar corretamente.
Muitos acordeões têm reputação de ser fabricados extremamente bem, e com manutenção adequada e medidas preventivas, podem durar décadas. Além do custo dos reparos, você pode ter dificuldade em encontrar alguém habilidoso o suficiente para reparar o instrumento! Um pouco de cuidado vai um longo caminho.
Ao levantar e acalmar o seu acordeão, tenha sempre cuidado; segure o instrumento com ambas as mãos (pelas tiras, se forem resistentes). Soltar um acordeão mesmo de uma pequena altura pode ser desastroso. Ao transportar o instrumento, é aconselhável bloquear as correias do fole na parte superior e inferior (normalmente encontradas em todos, exceto os mais antigos acordeões) para que o fole não saia. Tenha cuidado para não pressionar os botões baixos ao carregar o seu acordeão; pode danificar os mecanismos de graves. Guarde sempre o seu acordeão em caso caso possua. Isso ajuda a mantê-lo longe da umidade e outras coisas que podem danificar o instrumento. Tente mantê-lo fora de calor demais, frio ou umidade. As canas dentro do acordeão podem dobrar-se sem melodia se houver muita umidade.
Se você não pode armazenar o acordeão em um caso, então sempre coloque-o sobre uma superfície plana e dura (como uma mesa), com o teclado voltado para cima perpendicular ao chão. (O lado do baixo do instrumento geralmente pequenas protrusões nos cantos para que você e coloque-o com segurança). Certifique-se de sempre armazená-lo no caminho certo. Um acordeão é construído com abas de couro (válvulas) que selam a contrapressão da cana que não soa na direção atual do movimento do fole. Armazenar o instrumento no vertical permite que as válvulas sejam preservadas. Armazenar em outras orientações fará com que um conjunto de válvulas seja dobrada por gravidade, arruinando o tom e precisando mais remodelação antecipada. Evite temperaturas extremas. Se você estivesse desconfortável na sala, também o seu acordeão. As peças do seu acordeão são mantidas unidas por juntas de cera ou cola que podem derreter no calor. Não deixe o instrumento perto de um ventilador, aquecedor ou perto de uma janela ensolarada, e especialmente não o deixe no porta-malas de um carro, porque a temperatura é incontrolável e instável. Além disso, o acordeão pode sofrer de sacudidas enquanto estiver no tronco, especialmente se não estiver armazenado na maneira correta. Se você acabou de tirar o acordeão do frio, tire-o do seu estojo e deixe-o "aquecer" antes de jogar durante pelo menos meia hora. A umidade pode coletar os juncos da mudança súbita de temperatura, e você quer dar tempo para se dissipar, ou então a água pode danificar as juncos. Evite a umidade. Não jogue seu acordeão na chuva, nem vá até a praia. O ar salgado pode fazer com que os juncos se fermentem rapidamente. Não armazene em um sótão ou porão. Esteja ciente de que os acordeões mais antigos encontrados nos sótãos podem conter moldes prejudiciais no fole. Quando jogado, o molde é propelido para o rosto do jogador.
Um acordeão de botão cromático é um tipo de acordeão com botão, onde o teclado do lado direito tem linhas de botões dispostas cromáticamente. Eles têm três a cinco (raramente, alguns acordeões sérvios têm seis) linhas diagonais. Cada linha pode reproduzir notas cromáticas sucessivas.
Os acordeões cromáticos são mais populares na Europa e na Rússia. Na Rússia, este instrumento é geralmente chamado de "bayan" (em russo: баян).
Existem dois tipos principais de acordeões de botão. Em ambos os tipos, quanto mais longe do topo do teclado você vai, maiores as notas; mais perto do topo, o mais baixo.
Ambos os sistemas são espelhos uns dos outros, como você pode ver pelo gráfico à esquerda. No acordeão "C system", o meio "C" está na linha mais distante à direita. No "sistema B", o "C" está localizado na terceira linha da direita. O sistema B é desempenhado principalmente na Europa Oriental, Rússia e Noruega, enquanto o sistema C é encontrado principalmente na Europa Ocidental, com exceções.
A maioria dos acordeões cromáticos tem duas linhas extras localizadas à esquerda das linhas principais. Eles tocam as mesmas notas que os mesmos botões das 1ª e 2ª linhas. Isso pode ser útil ao tocar uma melodia difícil, porque você não precisa mudar as digitações quando joga em uma chave diferente, mas apenas mova sua mão para a esquerda uma ou duas fileiras e jogue com o mesmo dedilhado.
Os acordeões cromáticos têm um alcance muito maior do que os equivalentes de piano (eles geralmente seguem um sétimo maior e até uma oitava menor). Além disso, é possível usar o mesmo dedilhado para tocar quase qualquer melodia em qualquer tecla - enquanto no teclado, você precisa aprender doze digitações individuais; um para cada uma das doze chaves. Como as notas são posicionadas muito mais próximas, grandes passos e alongamentos são mais fáceis (você pode facilmente esticar duas oitavas, em comparação com cerca de um décimo ou duodécimo em um acordeão para piano). Por estas razões, muitos profissionais preferem tocar instrumentos de botão. No entanto, dependendo de onde você mora, eles podem ser difíceis de encontrar (na Australásia e na América do Norte, eles são particularmente raros e, mesmo assim, normalmente apenas estão disponíveis no "sistema C"). Observe que este livro atualmente não cobre o jogo no acordeão.
Um acordeão de botão diatônico é um tipo de acordeão com botão, onde o teclado direito possui apenas as notas de escalas diatônicas em um pequeno número de teclas. O lado esquerdo ou baixo geralmente contém os acordes principais da chave do instrumento e suas notas raiz.
Como os acordeões diatônicos têm apenas algumas chaves em que eles podem tocar, e geralmente não conseguem tocar acidentes, eles são muito restritos no que eles podem jogar. Normalmente, eles só podem tocar musica folk e música clássica que não contém muitos acidentes ou mudanças de assinatura de chave.
A mão direita de um acordeão de piano é jogada do mesmo modo que você tocaria um piano, com geralmente os mesmos dedos. Você pode usar todos os dedos, incluindo o polegar, para tocar neste teclado.
Em um padrão, em tamanho real, o alcance do teclado vai do "F" abaixo do meio "C", até o terceiro "A" acima do meio "C" (41 notas). Alguns instrumentos grandes têm 44 ou mesmo 45 teclas, passando de um "E" ou "F" para um alto "C".
O sistema de graves Stradella (também chamado de baixo padrão às vezes) é um tipo de layout de botão que você encontra no lado esquerdo (ou baixo) de quase todos os acordeões. Ele usa colunas de botões dispostas em um círculo de quintos.
Cada coluna diagonal tem, a partir dos botões mais internos para os mais externos:
O principal terceiro acima (ou menor sexto abaixo, dependendo da nota) a raiz ("contrabaixo") A nota de raiz O acorde principal da nota de raiz O acorde menor da nota de raiz O sétimo acorde dominante da nota de raiz A diminuição do sétimo acorde da nota de raiz.
Os acordeões pequenos às vezes não possuem algumas dessas linhas, mas, para os propósitos deste guia, assumiremos que você tenha o complemento completo de botões.
Este é um gráfico de como um layout de baixo padrão de 120 botões parecerá:
Dica: considere imprimir este gráfico e consulte-o enquanto você continua com este guia. Você pode achar útil ter uma representação visual das instruções descritas.
O "C" do meio geralmente tem uma colisão ou buraco nele para você sentir, para facilitar a localização dos botões à esquerda sem olhar para eles. O A flat e E também terão algum tipo de marcação às vezes.
As colunas horizontais são organizadas em uma ordem diferente: cada coluna sobe um quinto à medida que você move a placa de baixo. Então, um "G" estaria acima do meio "C", e um "F" ficaria abaixo do meio "C", um "D" estaria acima do "G", e assim por diante.
A maioria dos bônus de acordeão de tamanho completo tem 120 ou, menos comum, 96 botões. Todas as notas em uma oitava são cobertas por ambos os sistemas, para que você possa jogar em qualquer chave.
Ao tocar com os botões de graves, você usa todos os dedos, mas o polegar, o que deve permanecer na placa do lado do acordeão.
A maioria dos acordeões também tem um botão de ar no lado do instrumento que não reproduz notas, mas, em vez disso, deixa o ar dentro e fora do instrumento.
Se você tem um instrumento suficientemente grande, é provável que haja um ou mais interruptores ao lado da fileira mais interna dos botões (perto do fole). Ao pressionar estes, você pode controlar quais canas no manual da mão esquerda estão tocando para criar timbres diferentes apropriados para a música que você está jogando, semelhante aos interruptores na mão direita.
Nas próximas páginas, aprenderemos o básico de jogar um acompanhamento ou melodia simples nos baixos. Basta usar a navegação abaixo para retroceder ou avançar.
O free-bass é um tipo de sistema de teclado que é encontrado em alguns acordeões. Ao contrário do sistema Stradella-bass, todos os botões em um teclado de baixo livre tocam notas únicas, não acordes. O free-bass também tem uma maior variedade de notas do que o sistema Stradella, e é mais difícil reproduzir uma melodia com ela. Devido a isso, o sistema de baixo livre é usado com mais freqüência para tocar música clássica séria com menos transcrição envolvida.
A maioria dos sistemas de graves podem alternar entre os sistemas Stradella e free-bass, enquanto alguns acordeões possuem linhas free-bass ou auxiliares free-bass, além dos botões Stradella (às vezes chamados de bassetti).
Existem dois sistemas comuns de baixo livre: um é o baixo livre cromático, onde as notas se movem em um padrão cromático para cima ou para baixo (veja o gráfico à direita). O outro é o sistema quint bass, que tem um sistema de notas semelhante ao layout do baixo Stradella, mas se espalhou por várias oitavas. O antigo sistema dá-lhe cerca de cinco oitavas de alcance na mão esquerda, e o último cerca de três sem mudança de registro. Normalmente, apenas os acordeões grandes e caros têm baixo-livre e ainda é um conceito relativamente novo; As chances são do instrumento que você tem, ou está procurando comprar, não o tem. Como um acordeonista de início, você não deveria estar muito preocupado com isso. Pequenos modelos de acordeão bassetti estão disponíveis, tendo uma redução na sua gama (ou escopo) para o novato e artista mais novo.
O estudo do baixo livre está além do alcance deste módulo, embora possa ser coberto em uma data posterior. Conhecer o sistema free-bass não é essencial para se tornar um acordeonista profissional; Muitas peças também podem ser tocadas no sistema Stradella, embora o baixo livre seja útil para peças complexas, como música de piano ou contraponto de três / quatro vozes (que podem ser freqüentemente tocadas com nota por nota sem necessidade de qualquer transcrição).
Pegando a edição do acordeão.
Você pode levantar o acordeão pelas tiras, mas não carregue o acordeão pelas tiras. Se a correia for quebrada, seu acordeão cairá. Ao cair não irá danificar o seu acordeão, a parada repentina depois que ele atinge o chão pode. Você colocou como uma mochila reversa. O teclado de agilidade (o que parece um piano) será jogado com a mão direita. O teclado de baixo (aquele com linhas de botões) será jogado com a mão esquerda.
Um Word Sobre Notas Editar.
Uma oitava passa de uma nota C para a próxima nota C e contém 8 notas: C, D, E, F, G, A, B, C. Como você só tem cinco dedos, você só poderá tocar cinco anotações sem movendo a mão. (Não se preocupe, nossa primeira lição não exigirá que você faça isso.) Se você tiver mais de cinco dedos, parabéns! Muitos grandes músicos usaram seus dígitos extras para tocar peças que seriam difíceis ou mesmo impossíveis para aqueles com apenas cinco.
Fingering Edit.
Por enquanto, cada dedo em sua mão atingirá uma e apenas uma chave em uma determinada música. Mais tarde no curso, você aprenderá a mover suas mãos sem problemas nas teclas para jogar uma maior variedade de notas.
Para ajudá-lo a tocar essas músicas iniciais com precisão, cada nota na música será numerada. Começando com a mão direita, conte do seu polegar para o seu mindinho. Seu polegar será "1", e seu mindinho será "5". Qualquer nota "1" será jogada pelo seu polegar e nota "5" por seu mindinho e qualquer nota "3" pelo dedo médio.
Faremos o mesmo em sua mão esquerda. Seu polegar será um "1" e seu mindinho será um "5".
Nota: Músicos mais avançados não se referem a notas desta forma. A partir da nota "1", as notas serão C, D, E, F e G. Depois de obter mais prática, eliminamos o uso deste sistema de numeração. Nossa principal preocupação agora é fazer com que seus dedos se movam e façam música!
Olhe no teclado de agilidade (mão direita) para o primeiro agrupamento de duas teclas pretas. Coloque o polegar na tecla branca à esquerda da primeira tecla preta. Os dedos restantes devem ser colocados nas teclas brancas adjacentes.
Olhe no teclado baixo (mão esquerda). Você deseja colocar seu dedo "4" em C. (Algumas pessoas preferem usar "3".) A tecla C terá uma jóia, colisão ou recuo para que você possa sentir isso, em vez de procurá-lo. Se você tem um acordeão grande, você pode ter algumas chaves como esta. O que está no meio geralmente é C. Não se sinta desanimado com o número de teclas no teclado baixo! A maioria das músicas que tocaremos só usará algumas que serão fáceis de alcançar.
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